Objetivo

Preparar, em ní­vel de aperfeiçoamento, profissionais de turismo, hospitalidade e de áreas correlatas para a gestão da atividade turística mediante a utilização sustentável do patrimônio natural e cultural.

Público-Alvo

Profissionais, empresários, gestores públicos, organizações não-governamentais, lideranças comunitárias, estudantes de ní­vel superior, professores universitários voltados para a gestão do turismo.

Conteúdo

  1. Sustentabilidade, turismo e patrimônio
    Conceito de desenvolvimento sustentável
    Turismo sustentável
    Patrimônio
    Turismo sustentável em escala local
  2. Ecoturismo sustentável
    Definindo ecoturismo
    O crescimento acelerado
    Retrato da atividade no Paí­s
  3. Gestão participativa do ecoturismo
    Metodologia para o planejamento e gestão sustentável do ecoturismo

Metodologia

Será adotada a modalidade de ensino on line (pela Internet), onde a interatividade tutor - aluno e aluno à aluno será vivenciada através de chats, fórum e postagem das tarefas realizadas pelos alunos para acompanhamento e avaliação do tutor. Este poderá atender aos alunos em momentos sí­ncronos, isto é, em tempo real (por ocasião dos chats) e assí­ncronos, ou seja, comunicação remota (através do fórum e de e-mail). O participante será orientado e estimulado a exercitar leitura crí­tica dos textos disponibilizados no curso, assistir ví­deos e a realizar pesquisas em sites relacionados ao conteúdo em estudo.

Carga Horária

60 horas

Pré-requisito

Formação / experiência na área do curso

Investimento

R$ 100,00