.Palavra do Autor:

Apresentação:
Este é um curso que visa capacitar o usuário de Internet no uso de um serviço gratuito de agenda on-line, com o qual pode organizar sua vida pessoal, profissional e em outros aspectos. O serviço web permite que haja compartilhamento controlado de diferentes agendas com diferentes grupos de pessoas, envio de lembretes por email ou pop-up, de modo a trazer produtividade para quem vive de forma agendada.

Ementa: Interface do Google Agenda, inserção de eventos pontuais, de dias completos e eventos repetitivos, mecanismo de lembrete de compromissos, configurações básicas, criação de diferentes agendas, compartilhamento de agendas, eventos públicos e privados, navegação, impressão e busca de eventos.

Público-Alvo: Usuários de Internet interessados em fazer uso de um serviço de agenda on-line para organizar seu dia-a-dia de trabalho ou pessoal, utilizando como ferramenta para obtenção de produtividade.

Pré-Requisitos: Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador conectado à Internet (preferencialmente com conexão de alta velocidade) e um browser (programa para navegar na web), como o Internet Explorer, com versão mais recente do leitor de arquivos Flash.

Carga Horária: 3 horas de dedicação ao longo de 5 dias de curso.

Autor/Tutor: Giovanni Farias, engenheiro eletrônico, mestre em Informática, especialista em Educação a Distância. Consultor de várias instituições e empresas, públicas e privadas, em vários Estados do Brasil, como: Banco do Brasil, Banco Central, Infraero, Senac/PE, Metrô/SP, MEC, UFES, CEFET/SC, entre outros.

Observação: Este curso faz parte de um conjunto de cursos relacionados com inclusão digital. Trata-se do curso-base para realizar vários outros cursos focados em serviços web.